[Esta es una weblog con comentarios, cobertura de eventos y noticias sobre las artes y la cultura brasileña en España.]

6.1.06

Nos despedimos do "Ano do Brasil na França” 2005

A programação deste evento durou de março a dezembro de 2005 com mais de 430 eventos e uma afluência de público de umas 15 milhões de pessoas.
Criado apartir de um Acordo Cultural entre França e Brasil, o Ano do Brasil na França concluiu sua agenda com um saldo positivo para a relação entre os dois países nas áreas cultural e comercial.
Dividida em três etapas, a programação mostrou as raízes indígenas e a Amazônia brasileira, a música, a dança contemporânea e as artes-plásticas com ênfase nos jovens talentos, tudo isso complementado com eventos promocionais que demostraram a inovação tecnológica e industrial do país.
Considerado como a maior manifestação cultural sobre o Brasil em um país estrangeiro, o Ano do Brasil na França entrou para a história do projeto Saisons Culturelles Étrangères en France, lançado em 1985 para - como diz o título - homenagear diferentes países cada ano.
Essa homenagem destacou a diversidade da Cultura Brasileira e sua linguagem internacional.
Em Brasilis.info demos cobertura ao evento durante todo o ano de 2005 e nos despedimos dele como expectadores desde a vizinha Espanha. Só nos cabe desejar que todos os acordos, negócios, enfim, que as relações criadas neste período sejam fortes para durar por muitos anos mais e fortalecer o panorama cultural internacional.

Este projeto sai da seção de Eventos de Brasilis.info hoje, mas guardamos aqui, no nosso editorial, o link para a sua web oficial onde poderão conhecer os dados deste encerramento.

Parabéns aos organizadores e participantes do Ano do Brasil na França 2005.